UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA
UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROPOSTA PEDAGÓGICA


A metodologia da Escola Dinâmica é específica e individualizada para atender as necessidades pedagógicas e sociais do aluno. Nossa escola usufrui de métodos específicos para  que essas  necessidades sejam atingidas.
São eles os métodos que utilizamos:

MÉTODO TEACCH: o objetivo desse método é a organização de tarefas diárias, através de painéis com fotos e figuras do cotodiano de cada aluno( rotina diária).
O aluno realiza atividades pedagógicas nas sessões de trabalhos individuais ou em grupo, que são visualmente estruturadas.












MÉTODO DIALÉTICO: preconizado por Saviani.Nesse método o professor atua como mediador do conhecimento, desenvolvendo projetos de acordo com a realidade de cada sala de aula. O conhecimento é construído resgatando  o que o aluno já sabe, organizadndo esse conteúdo de forma curricular e levando-o a  um conceito mais elaborado.Portanto, os alunos desenvolvem as várias áreas do conhecimento por meio de estratégias contextualizadas e práticas, permitindo avaliar continuamente o desenvolvimento dos alunos.








MÉTODO DAS BOQUINHAS: é um método multissensorial e foi desenvolvido pela fonoaudióloga Renata S.R Jardini. Esse método envolve múltiplos canais de aprendizagem, desenvolvendo a consciência fonoarticulatória e fonológica de letras. Associa-se o fonema(letra) com o articulema( som da letra) ao seu grafema(escrita).













quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PROJETO CIRCO












PROJETO CIRCO
"RESPEITÁVEL PÚBLICO"

O circo já chegou............



O Projeto circo tem como objetivo explorar movimentos com o corpo, promovendo o desenvolvimento da motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade.






Aprimorar a motricidade fina através de trabalhos manuais e manuseio com materiais.





PROJETO VOLTA AO MUNDO



FRANÇA/BRASIL

FRANÇA

CHINA



TEM POR OBJETIVO LEVAR OS ALUNOS A CONHECER A CULTURA DE DIVERSOS PAÍSES SEM SAIR DA ESCOLA





A IDÉIA É EXPERIMENTAR ALIMENTOS DIFERENTES COMBINADOS EM RECEITAS TÍPICAS, FAMILIARIZAR-SE COM IDIOMAS E ALGUMAS EXPRESSÕES MUITO USADAS EM OUTROS PAÍSES .


MEXICANA
                                                                    ÁFRICA




ARTE SEM FRONTEIRAS

UMA SIMPLES LINHA PINTADA COM O PINCEL PODE LEVAR A LIBERDADE E A FELICIDADE.
                                                                                                      " MIRÓ"
RELEITURA DAS BANDEIRAS



                      



RELEITURA DE ALDEMIR MARTINS" GATO AZUL"




ESPANTALHO- CANDIDO PORTINARI

PONTILHISMO-PAUL SIGNAC


MONALISA-LEONARDO DA VINCI




VASOS NEGROS-MIRNA BENAVENTE



BANDEIRA DO MÉXICO-TÉCNICA DO  MOSAICOS



BANDEIRA DA FRANÇA










                                                  BANDEIRA DA ÁFRICA


TURMA AIRTON SENNA INICIANDO O TRABALHO
                                            









 
CUBISMO- PABLO PICASSO



ESTUDANDO A ARTE FRANCESA




 
É a técnica de transformar a imagem plana em relevo com perspectiva e profundidade.Há uma variedade extensa de imagem, onde a técnica poderá ser palicada em molduras, quadros, caixas, bandejas, e em inúmeras outras peças.
Originou-se na China, depois migrou-se para Holanda, Argentina e posteriormente ao Brasil e hoje tornando-se um sucesso com a sua beleza.








Arte passou ser chamada de Francesa, porque os franceses em suas pinturas são extremamente minimalistas,explorando detalhes tão pequenos que faz as telas engrandecerem ainda mais.










                        Pierre-Auguste Renoir
OBRA: Natureza morta

      Iniciando a obra



                     

ARTE AFRICANA
TURMA AIRTON SENNA